You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Notícia - Polícia Civil e M...

Polícia Civil e MP realizam operação contra tráfico de drogas em comunidade de Casimiro de Abreu

Agentes cumprem 37 mandados de prisão preventiva em cinco cidades. Investigações tiveram início em 2019. 12 já foram presos.

    A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizam nesta quarta-feira (20) uma operação contra o tráfico de drogas na Comunidade do Arroz, no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu.

    A operação Gohan acontece em Casimiro de Abreu, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio Bonito e Cabo Frio e visa cumprir 37 mandados de prisão. Os alvos foram denunciadas pelo MPRJ por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

    As investigações tiveram início em 2019 após policiais terem encontrado grande quantidade de drogas, armas e munições que estavam escondidas dentro de três tonéis e enterrada no pasto perto da fazenda São João, na comunidade.

    De acordo com a Polícia Civil, toda a droga apreendida estava com adesivos fazendo alusão a uma facção criminosa, com ramificação na Comunidade da Maré, no Rio Janeiro.

    O MP informou ainda que requereu ao Juízo da Vara Única de Casimiro de Abreu o encaminhamento de cópia integral dos autos do inquérito policial para a Promotoria de Justiça junto à Auditoria Militar, com atribuição para investigação penal, para que sejam adotadas as providências acerca dos delitos supostamente cometidos por policiais militares, notadamente os delitos de corrupção passiva consubstanciados na liberação de integrantes da associação criminosa presos em flagrante e devolução de armas de fogo pertencentes ao grupo mediante pagamento de vantagem indevida.

    Doze pessoas já foram presas, sendo sete homens e três mulheres. Uma das prisões aconteceu quando um dos envolvidos chegava para trabalhar em um posto de gasolina na Rodovia Amaral Peixoto, em Casimiro.

    Dos 37 mandados, dez deles são contra pessoas que já se encontram no sistema prisional. Um dos alvos da operação já morreu, ficando assim 36 mandados.

    Os presos estão sendo levados para a delegacia de Casimiro de Abreu.

Visualizações: 77